Notícias

Você está em: Home Notícias
14 de junho de 2019

Aeroporto promove plantio de 60 árvores em Rio Novo e Goianá

Como encerramento da Semana do Meio Ambiente, o Aeroporto Presidente Itamar Franco realizou, na última sexta (7), o plantio de 60 mudas de árvores nos municípios do entorno. Entre espécies como hibisco, murta e quaresmeira, Goianá e Rio Novo receberam trinta plantios cada.

Em Rio Novo, as futuras árvores vão oferecer sombra, beleza e conforto térmico às ruas Artur Bernardes, Galdino Pinto e São José. Em Goianá, o plantio aconteceu na Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconelli e ainda contou com a ajuda dos alunos da instituição. A atividade contou com o apoio e doação de mudas do vereador rio-novense, Eduardo Miranda.

PROGRAMAÇÃO DURANTE A SEMANA

A Semana do Meio Ambiente contou com outras atividades; na segunda-feira, os funcionários do Aeroporto assistiram a uma palestra sobre Resíduos Sólidos, ministrada pelo professor universitário Gerson Homero de Oliveira Filho.

Entre terça-feira e sábado, um espaço foi aberto gratuitamente para expositores e artistas da região que produzem peças a partir da reciclagem e do reaproveitamento de materiais que teriam descarte como destino. Fechando a semana, os funcionários colocaram a mão na terra para promover o plantio das árvores.

Compartilhe:

Leia também

6 de abril de 2020

Seção Contraincêndio do Aeroporto da Zona da Mata atua na higienização de ruas em Rio Novo

Continuar lendo
26 de março de 2020

Nota sobre as operações no Aeroporto Presidente Itamar Franco

Continuar lendo
16 de março de 2020

Segurança das operações: Comissão discute resultados de estudo sobre o risco de fauna no Aeroporto

Continuar lendo
Translate »