Imprensa

Últimas Notícias

Bernardino, cujo sonho era voar, embarcou no Aeroporto Presidente Itamar Franco

IMG_8069O nome é Bernardino. Seu sonho? Voar. A história do pequeno morador de Carlos Alves, distrito de São João Nepomuceno, repercutiu nas redes sociais de um deputado estadual nos últimos dias e encantou muita gente. Sem recursos para comprar brinquedos novos, o garoto de 13 anos construiu sua própria diversão: a réplica detalhista de uma aeronave reaproveitando papelão, copos de plástico e outros materiais que seriam descartados.

Sua paixão pela aviação começou após visitar o Aeroporto Presidente Itamar Franco. Ao ver as aeronaves no pátio, Bernardino se atentou aos mínimos detalhes e produziu seu próprio brinquedo. No vídeo veiculado em rede social, Bernardino revelou que seu sonho era voar. Ao ter acesso à publicação, a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, que administra o Aeroporto Presidente Itamar Franco, se empenhou em ajudar para que esse sonho se tornasse realidade. Em parceria com os funcionários Liviston Xavier (CAZM) e Rafael Falconi (AzulTec) que, gentilmente, cederam seus bônus de passagem, o embarque – que aconteceu ontem (17) –  foi possível.

Ao chegar no aeroporto, Bernardino logo pediu papel, caneta e uma régua. Em menos de 3 minutos, já havia desenhado outra aeronave. O prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, também esteve presente para prestigiar o embarque do pequeno conterrâneo. Antes de entrar na aeronave, o menino, que agora sonha em ser piloto, revelou: “voar é como poder pegar as nuvens nas mãos”.

Na segunda-feira (16) Bernardino passou o dia no Aeroporto e conheceu todas as aéreas de atuação do local, como rádio, manutenção e segurança da aviação.

bernardino