Imprensa

Últimas Notícias

Aeroporto Presidente Itamar Franco contabiliza mais de 95 mil passageiros atendidos em 2017

Com o encerramento do mês de setembro, o Aeroporto Presidente Itamar Franco já contabiliza a movimentação de 95.835 passageiros durante o ano de 2017. Esse número é obtido considerando embarques e desembarques das operações regulares da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e da Azul Linhas Aéreas, que oferecem voos diários para os aeroportos Congonhas e Viracopos (Campinas), respectivamente.
Com taxas de ocupação em cerca de 80%, são oferecidos, atualmente, três voos diários, sendo dois para Campinas e um para Congonhas. Confira as partidas na tabela abaixo:

Partidas Aeroporto Presidente Itamar Franco

Menos cancelamentos em 2017

O ano de 2017 apresentou vantagem em relação ao mesmo período de 2016. O número de cancelamentos entre janeiro e setembro desse ano foi 40% menor se comparado aos mesmos meses do ano passado.

 
Se você vai viajar e tem dúvidas sobre a meteorologia, é importante saber que o Comando da Aeronáutica disponibiliza na página REDEMET (https://www.redemet.aer.mil.br/) previsões do tempo, mensagens de satélite e outros produtos que facilitam o planejamento do voo. Os dados apresentados são gerados por estações meteorológicas espalhadas nos aeródromos e estações meteorológicas de altitude (EMA), que são balões lançados na atmosfera para coleta de dados e base para que os previsores do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) possam garantir uma previsão segura e eficiente.

 
Vale lembrar que o Aeroporto Presidente Itamar Franco dispõe de procedimentos homologados para regras de voo por instrumentos RNAV (GNSS) para as duas cabeceiras.

 
Outras informações: comunicacao@cazm.com.br

 

Passageiros no Aeroporto Presidente Itamar Franco